Alguém disse, certa vez, que a introspecção "leva à dúvida, e não ao conhecimento". No entanto, e não obstante a aparente inutilidade do exercício introspectivo para consumo próprio, vejo-me forçado a recorrer a ele para que os hipotéticos leitores deste blog conheçam um pouco melhor quem nele escreve. Gosto de História desde que me lembro e vejo no estudo do passado um instrumento imprescindível para o delineamento do futuro. Esse delineamento, que reconheço na Política, constitui outra paixão minha. Assumo-me como Patriota, Liberal-Clássico e Conservador e tenho em Kant, Locke, Burke, Hayek, Churchill, Reagan, Herzl e Thatcher as principais referências políticas e filosóficas. Sou filiado na Juventude Popular desde 26 de Abril de 2009, o primeiro dia em que me foi possível estatutariamente, mas a primeira campanha política em que participei teve lugar quatro anos antes. Iniciei a minha actividade na blogosfera em Janeiro de 2009, com o Ser(vir) Portugal, um blog individual que mantive até Agosto de 2010. Dois meses antes, havia iniciado a minha participação no Margem Direita, um blog colectivo escrito por jovens que partilham muitas das minhas convicções políticas. Este espaço, onde cresci e amadureci o meu pensamento, permanece, até à data, activo. A leitura é um vício que incuti a mim mesmo e no qual aprendi a encontrar a estabilidade necessária para enfrentar o quotidiano. Adoro cinema e encontro em V for Vendetta, Casablanca e Anonymous os meus filmes preferidos. Aprecio muitos tipos de música, desde a ópera ao jazz, mas é a música clássica que faz as minhas delícias, especialmente se a melodia em causa for da autoria de Tchaikovsky, Wagner ou Verdi. A falsidade, o preconceito e a banalidade partilham com as favas e o kuduro o condão de me irritar profundamente.